Zonas Balneares dos Anjos e da Praia Formosa com assistência e vigilância a partir de 18 de junho

Sexta, 17 Junho, 2022 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto informa que, desde o início do mês de junho, as zonas balneares dos Anjos e da Praia Formosa se encontram com as instalações sanitárias em funcionamento, inclusivamente, com uma equipa de limpeza afeta a cada uma destas zonas.

No caso da Praia Formosa, no horário das 08H30 às 20H30 e no caso dos Anjos das 11H às 19H.

Importa referir que, ao longo deste ano, foram feitas algumas intervenções de melhoramento das estruturas balneares, com o objetivo de torná-las mais aprazíveis para os seus visitantes e banhistas.

Na Praia Formosa, foi reforçado o número de chuveiros exteriores e lava pés, para além da requalificação dos principais acessos da zona do areal.

Nos Anjos, levou-se a cabo uma reformulação das churrasqueiras e de toda a área envolvente, nomeadamente na área do solário e no espaço dedicado às atividades para crianças.

Relativamente aos Nadadores Salvadores, foi potenciado um curso de formação para a sua capacitação, em colaboração com o Governo dos Açores, por forma a dotar as zonas balneares do concelho com um dispositivo de nadadores salvadores, em prol da segurança e vigilância da população. Neste seguimento, a partir de amanhã, dia 18 de junho, as zonas balneares dos Anjos e da Praia Formosa, passam a contar com a presença de 2 nadadores salvadores, o que corresponde a um investimento de cerca de 30 mil euros por parte do Município de Vila do Porto.

Em 2022, todas as zonas balneares da ilha de Santa Maria (Anjos, Praia Formosa, São Lourenço e Maia) foram galardoadas com a Bandeira Azul, tendo já sido realizadas as vistorias nas zonas balneares dos Anjos e da Praia Formosa, no passado dia 14 de junho.

Neste momento, todas as zonas balneares (geridas pelo Município de Vila do Porto e pelo Governo dos Açores), aguardam a receção da referida Bandeira Azul, entregue pela Coordenação Nacional da respetiva Associação, para que a possam hastear em cada uma das zonas balneares.

Share