Ações de Sensibilização para Reciclagem de Resíduos

Quarta, 09 Maio, 2012 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto promoveu, em colaboração com o Parque Natural da Ilha de Santa Maria, diversas ações de sensibilização subordinadas à temática da reciclagem de resíduos e dirigidas a toda a comunidade escolar.

Entre fevereiro e abril dinamizaram-se 16 sessões direcionadas às turmas dos Jardins de Infância e 1º Ciclo do concelho e 27 sessões para os  2º/ 3º Ciclos e Secundário da Escola Básica e secundária de Santa Maria, totalizando 338 e 424 alunos, respetivamente.

Para os alunos dos Jardins de Infância e 1º Ciclo foi realizada uma apresentação em power point seguida da dinamização de um pequeno jogo intitulado “Separar para Reciclar”. Aos restantes alunos foi feita uma apresentação mais elaborada sobre o tema da Recolha Seletiva, referindo alguns temas como a hierarquia da gestão dos resíduos e os operadores de gestão de resíduos presentes no concelho.

O Município de Vila do Porto agradece a colaboração do Parque Natural de Ilha e da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, cujo papel foi fundamental para reforçar a divulgação e sensibilização das ações de separação seletiva dos resíduos no concelho.

Pode visualizar os gráficos com o número de alunos participantes e respetivo número de turmas.

Share